Torneio College Flow

Nomes conhecidos como Pedro Zerbini, Diego Cubas, Bruno Rosa e Paula Gonçalves participaram do evento no dia 14 de novembro, no “1º Torneio Ex College IRTB”, quando entraram em quadras ao lado de ex atletas universitários, convidados e empresários apoiadores do esporte.

Promovido pelo Instituto Rede Tênis Brasil – IRTB, com o apoio da Wilson, da JFL Living e com patrocínio da Flow Executive Finders, o evento aconteceu em Barueri/SP, no Sportville Centro de Treinamento IT, sede da Academia IT, uma das redes credenciadas pelo Instituto Rede Tênis Brasil. A meta foi estimular e mostrar a sinergia entre saúde, educação e esporte, que se reflete no sucesso nas quadras e ainda propicia o desenvolvimento e conquistas profissionais.

“Muitos tenistas com carreiras vitoriosas no circuito juvenil, como Pedro Zerbini, Diego Cubas e Bruno Rosa, iniciaram suas carreiras profissionais graças às oportunidades que surgiram após se graduarem nos Colleges americanos, que concedem bolsas de estudo para jovens estudantes que possuam vocação esportiva. Hoje, eles ocupam posições de destaque no mercado de trabalho”, afirma Raphael Barone, diretor do IRTB.

Ele destaca que essa foi uma edição piloto do torneio, que terá continuidade ao longo de 2021 como parte da programação do IRTB. “Será um circuito com cerca de quatro a cinco eventos sediados em vários estados brasileiros, constituindo uma plataforma de apoio onde os jovens que retornam dos estudos no exterior, conectados ao tênis, poderão se encontrar, sendo um fomentador de networking importantíssimo”, diz Barone.

O torneio realizado no dia 14 de novembro contou com oito equipes com quatro jogadores cada uma, em duplas masculinas e femininas, a exemplo do modelo vivenciado no College para os que estudavam com bolsa através do tênis. A equipe campeã foi a formada por Pedro Zerbini, Felipe Castanheira, Rafaela Santos e Tatiana Rodrigues. Em segundo lugar ficaram os tenistas Rafael Garcia, Bernardo Amaral, Alexandra Silva e Juliana Umeki.

Reconhecido como um esporte seguro neste período de pandemia, por não haver a necessidade de contato entre os atletas, o torneio foi realizado em local aberto, e todas as medidas do protocolo de prevenção da Covid-19 foram asseguradas.

Um dia antes das competições, os participantes participaram do sorteio das chaves e das equipes em cerimônia realizada no VO699 da JFL Living.

Campeões do Torneio College Rede Tênis Brasil