Rede Tenis Brasil

Sobre o Rede Tênis Brasil

Um pouco da nossa história

O Rede Tênis Brasil é uma organização sem fins lucrativos que transforma vidas, forma cidadãos e apoia atletas, potencializando os impactos da educação e do esporte, criando oportunidades de desenvolvimento pessoal e oferecendo melhores perspectivas para milhares de jovens.

O projeto nasce como uma evolução do Instituto Tênis, criado em 2002 por empresários e ex-atletas com o compromisso de utilizar o tênis como uma ferramenta para promover valores fundamentais, como disciplina, trabalho em equipe, respeito e resiliência.

Nosso propósito é proporcionar alternativas, desde a apresentação da modalidade em escolas públicas até a formação de atletas de destaque no cenário mundial, para esses jovens alcançarem o sucesso não apenas no esporte, mas também na vida.

Acreditamos no poder transformador de gerar impacto positivo na sociedade, dando a chance de viverem todo seu potencial.

mass-rtb6
AMPLIAMOS O ACESSO AO TÊNIS

AMPLIAMOS O ACESSO AO TÊNIS

Democratizamos o acesso ao tênis, apresentando a modalidade em escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas e capacitando professores e técnicos para gerar mais oportunidades

3E0A0530
FORMAMOS TENISTAS

FORMAMOS TENISTAS

Desenvolvemos, acompanhamos e investimos em atletas de alto rendimento, fornecendo as melhores condições e ferramentas para o Time RTB competir no circuito nacional e mundial

educacao2
PROMOVEMOS ESPORTE E EDUCAÇÃO

PROMOVEMOS ESPORTE E EDUCAÇÃO

Investimos na Educação para gerar oportunidades, proporcionando diferentes caminhos: de um atleta de destaque a um profissional capacitado

Nossa liderança

Diretor Executivo

Raphael Ayres Barone

Graduado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão e Empreendedorismo. Trabalhou com realização de diversos estudos para clientes das indústrias de Telecom e Tecnologia na América Latina na empresa Frost & Sullivan. Atuou nas áreas de mídia, telecom e tecnologia, participando em diversos projetos mundiais, atuou em projetos pro bono entidades esportivas, ajudando em temas como estratégia, governança, entre outros. Atualmente é Diretor Executivo do Rede Tênis Brasil, sendo responsável pelo desenvolvimento do Projeto no Brasil.

Diretora de Marketing e Comunicação

Miriam D’Agostini

Aos 15 anos, alcançou a quarta colocação no ranking mundial juvenil na categoria 18 anos. Como profissional, foi número 1 do Brasil e disputou os Jogos Pan-americanos de Mar Del Plata (1995) e Winnipeg (1999), e a Olimpíada de Atlanta (1996). Em 2002, alcançou a 188ª posição no ranking mundial do tênis.

Fora das quadras formou-se em Publicidade e Propaganda pela FIAM, fez um Master em Gestão Esportiva do Comitê Olímpico Internacional e esteve à frente da gerência de Marketing e Eventos do Comitê Olímpico Brasileiro. Atualmente é Diretora de Marketing e Comunicação do Rede Tênis Brasil.

Coordenador Técnico de Massificação

Marcelo Motta

Graduado em Educação física pelo IPA e Mestre em Ciência do Movimento Humano na Atividade Física e Performance pela UFRGS. Foi Coordenador Técnico da Escola de Formação de Tenistas da Associação Leopoldina Juvenil de Porto Alegre e do Esporte Clube Pinheiros em São Paulo. Atuou como Coordenador Técnico Nacional do projeto de Massificação do Tênis do Instituto Tênis. Atualmente é Coordenador Técnico do Projeto Massificação do Rede Tênis Brasil.

Coordenador Técnico do Time RTB

Léo Azevedo

Foi treinador olímpico do Brasil em Pequim-2008, treinador na USTA, Federação Escocesa, BTT e Equelite na Espanha. Além de seu reconhecido trabalho na base do tênis internacional, que começou na Espanha em 2003, depois na USTA, nos Estados Unidos, e recentemente na Federação Britânica, na Escócia, Azevedo também já treinou alguns ex-top 100, como Ricardo Mello, Flávio Saretta, Thomaz Bellucci e os norte-americanos Taylor Dent e Donald Young. Atualmente é Head Coach da equipe de alto rendimento do Rede Tênis Brasil.

  • CONSELHO
  • Comitê de Captação
  • Comitê de Gestão
  • Comitê Técnico

Diego Cubas

Head of Investments at Sun Moritz Family Office

Pedro Bruno

Co-Head of Equity Research at XP Inc.

Luiz Mariano

Partner at FLOW Executive Finders

Hugo Scott

President at Passarelli

Fernando Gentil

Private Equity Investor and Board Member at Crescent Electric Supply Company

Luiz Mariano

Partner at FLOW Executive Finders

Pedro Bruno

Co-Head of Equity Research at XP Inc.

Felipe Araujo

Partner at IGC Partners

Marc Lemann

Co-Founder Go4it Capital

Milton Seligman

Global Fellow at Woodrow Wilson Center for Scholars and CEO at Milton Seligman & Associados

Marcos Magalhães

Presidente do Instituto de Co-responsabilidade pela Educação

André Behs

Executive Search – Partner at FLOW

Pedro Zerbini

Partner at MMZR Family Office

Diego Cubas

Head of Investments at Sun Moritz Family Office

Hugo Scott

President at Passarelli

Fernando Gentil

Private Equity Investor and Board Member at Crescent Electric Supply Company

Skip to content