Mudando o jogo
na quadra e na vida

O Rede Tênis Brasil nasce com a proposta de reforçar o tênis no Brasil por meio de gestão, união e geração de oportunidades para milhares de crianças e jovens.

MASSIFICAÇÃO

Sonhando grande

O Projeto Massificação tem como principal objetivo apresentar o esporte para alunos de escolas públicas, formando atletas e cidadãos através do tênis, ampliar a quantidade de praticantes de tênis e proporcionar uma continuidade na prática da modalidade.

A partir deste ano, a iniciativa atuará em 20 cidades, de 9 estados das 5 regiões do país.

A Massificação Maria Esther Bueno teve início no ano de 2014 e, desde então, já beneficiou mais de 40 mil crianças ao redor do país. Dessas, cerca de mil praticam tênis regularmente em academias parceiras. Além disso, 500 professores ligados à rede pública foram capacitados com a metodologia do RTB para replicar as aulas do projeto em mais locais de execução.

Na primeira fase, o projeto atende alunos da rede pública do Ensino Fundamental I, geralmente entre 6 e 12 anos, com aulas de apresentação ao tênis. Os que se destacam e mostram aptidão pelo esporte avançam à segunda fase, com aulas em academias parceiras e formação educacional.

As crianças do projeto também terão à disposição reforço escolar de matemática e português, ensino da língua inglesa e inclusão digital. Essa é uma iniciativa que pretende impactar os jovens principalmente no momento de ingressar no ensino superior e na busca do primeiro emprego.

POLOS PARCEIROS

Apoio estratégico e operacional para academias e centros de tênis no Brasil

  1. Gestão e apoio centralizado a partir da Matriz do Rede Tênis Brasil
  2. Implementação e padronização das melhores práticas de gestão em toda a rede de parceiros
  3. Compartilhamento de serviços e ganho de escala
  4. Parcerias institucionais que favorecem toda a rede de parceiros
  5. Auxilio na formatação de produtos comerciais, suporte a captação de patrocínios locais
  6. Colegiado de treinadores alavancada pelas melhores escolas internacionais de tênis
  7. Apoio centralizado a equipe técnica e multidisciplinar da rede de parceiros
  8. Avaliações objetivas de performance dentro e fora das quadras, impulsionadas por Programa de Metas que beneficiam atletas, treinadores e parceiros, sempre dentro do critério de meritocracia