Rede Tenis Brasil

Juvenis do Time Rede Tênis são convidados para treinar com a equipe brasileira da Copa Davis na Grécia

Gustavo Albieri e Pedro Chabalgoity terão a primeira experiência no maior evento de equipes do tênis mundial durante o confronto entre Brasil e Grécia, em Atenas.

Os jovens tenistas Gustavo Albieri e Pedro Chabalgoity, ambos de 17 anos e integrantes do Time Rede Tênis, terão uma experiência inédita em suas carreiras. Eles foram convidados pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) para integrar os treinos da equipe brasileira durante o confronto contra a Grécia, válido pelo Grupo Mundial I da Copa Davis, que acontece nos dias 13 e 14 de setembro, em Atenas.

Esta será a primeira vivência dos juvenis em uma semana de Copa Davis, auxiliando nos treinamentos e convivendo com os principais nomes do tênis nacional.

“Estou muito feliz e animado por ter sido convocado para treinar junto com a equipe da Copa Davis na Grécia. Será uma ótima oportunidade vivenciar essa semana com os profissionais, treinar com eles e aprender bastante com todos. Tenho certeza de que será uma semana bastante produtiva”, afirmou Albieri, atual 75º do mundo no ranking juvenil da ITF e que recentemente conquistou seu primeiro ponto no ranking profissional da ATP.

Já Chabalgoity, número 83 do ranking mundial juvenil, celebrou a chance de integrar a delegação. “Essa é a minha primeira participação na Copa Davis e estou muito feliz em poder estar lá com o time do Brasil, ao lado dos melhores jogadores do país. É muito gratificante poder ajudar de alguma forma e espero aproveitar ao máximo essa experiência. Será uma semana de muito aprendizado, além de torcer bastante pelo Brasil”, disse.

Para o confronto contra a Grécia, o capitão Jaime Oncins convocou João Fonseca, Thiago Wild e Matheus Pucinelli, além dos duplistas Rafael Matos e Marcelo Melo.

Sobre a Rede Tênis

A Rede Tênis é uma organização sem fins lucrativos dedicada a transformar a vida de crianças e jovens por meio do tênis e apoiar atletas juvenis no crescimento dos seus resultados.

Como o maior projeto de massificação e formação de tenistas juvenis do Brasil, a Rede Tênis tem a missão de democratizar o acesso ao esporte, apresentando a modalidade em escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas de tênis e reforço escolar, além de capacitar profissionais para multiplicar o impacto de sua atuação. O projeto já apresentou o tênis para mais de 120 mil crianças e jovens em todo o país, tornando o esporte uma ferramenta de inclusão e transformação social.

A Rede Tênis também apoia e investe no desenvolvimento de talentos, promovendo o rendimento esportivo para aqueles que escolhem o tênis como caminho de vida.

Entre os jovens que se destacam no projeto está Nauhany Silva, uma das mais jovens atletas do mundo a figurar no ranking da WTA, um marco que reflete o impacto do programa na formação de novos talentos. Outro exemplo é Victoria Barros, descoberta no polo da Rede Tênis em Natal aos 10 anos, que hoje treina na França. Além delas, o Guto Miguel vem chamando atenção por sua evolução e desempenho em competições nacionais e internacionais.

A tenista Bia Haddad Maia faz parte do Time Rede Tênis e tem o papel de inspirar os jovens talentos do programa a seguirem firmes na disciplina e no esforço necessário para alcançar seus sonhos. Seu exemplo de determinação e conquista reforça os valores da Rede Tênis e motiva a próxima geração de atletas brasileiros.

Tags :
Copa Davis,Rede Tênis,Tênis,Tênis Juvenil,Time Rede Tênis

Compartilhar

Leia também

Pular para o conteúdo