Rede Tenis Brasil

Aberje anuncia parceria com o Referência F. C. e Rede Tênis Brasil

O clube de futebol de base e o centro de formação de tenista receberão apoio da Associação para aperfeiçoarem seus canais e estratégias de comunicação

A Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial passa a estampar sua marca nas camisetas dos atletas do Referência F. C e fazer parte da lista de apoiadores da Rede Tênis Brasil. Tratam-se de dois projetos de formação de atletas de alto rendimento, mas que também englobam a formação cidadã e a inclusão social.
Faz parte do apoio prestar consultoria técnica a esses dois projetos ajudando-os a aprimorar seus canais e estratégias de comunicação. “Ambas as iniciativas vão muito além da simples prática esportiva”, diz Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje.
O principal objetivo da parceria, além de contribuir para o desenvolvimento do clube de futebol de base e do centro fomentador do tênis brasileiro, é chamar a atenção das empresas para a grande oportunidade que representa o investimento na formação de atletas-cidadãos em plena era da cultura ESG (sigla em inglês que sinaliza a sustentabilidade ambiental, social e de governança).
“Normalmente, as grandes marcas direcionam seus investimentos de marketing no patrocínio de clubes, atletas, torneios e eventos já consolidados e que desfrutam de mega-audiências”, observa o executivo. “Não há nada de errado com isso”, mas associar sua marca às iniciativas que têm o potencial de gerar oportunidades para milhares de crianças e jovens, dando a eles alternativas caso não vinguem como atletas profissionais, pode ser transformador”, complementa.

Esportes como plataforma de comunicação x ESG
Ao longo de seus 55 anos, a Aberje vem advogando em prol das artes, da cultura e dos esportes como plataformas de comunicação empresarial de grande eficácia para as empresas conversarem com seus públicos.
Segundo Hamilton, essas plataformas se tornam ainda mais efetivas e oportunas nos dias de hoje porque toda a indústria esportiva está sendo cobrada pela sociedade a fazer uma transformação radical em suas práticas. “A nova ordem é que o esporte de base não seja apenas visto como um agente para achar minas de ouro, mas que seja uma construção estratégica coletiva na qual o foco seja a formação e desenvolvimento de atletas, que estejam devidamente capacitados para triunfar também fora das quadras e campos, caso a jornada tenha sido insuficiente para garantir a profissionalização como atleta”, diz o diretor. “Por isso, faz parte da nossa parceria com esses dois projetos contribuir com workshops e cursos sobre gestão de mídias sociais, técnicas de apresentação e media training, que serão oferecidos pela Aberje não apenas para os atletas, mas também para os dirigentes, instrutores, comissão técnica e até para pais e familiares de atletas”, finaliza ele.

Sobre a Aberje
A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação. A atuação da Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com participações ou presença nos boards de instituições internacionais como a Fundacom, Global Alliance for PR and Communication Management e Arthur W. Page Society, posicionando-se como um think tank da Comunicação Empresarial Brasileira.


Fonte: https://esporte.ig.com.br/futebol/2023-02-15/aberje-anuncia-parceria-com-o-referencia-f-c-e-rede-tenis-brasil.html

Tags :

Compartilhar

Leia também

Pular para o conteúdo