Rede Tenis Brasil

Alunos da escola Pedro Malavazzi participam de ‘Aulão de Tênis’ na Casa de Portugal

Visitas em 2024 serão estendidas para todas as EMEF’s de Fernandópolis

Na manhã desta segunda-feira, 11, alunos da escola EMEF Pedro Malavazzi participaram de um ‘Aulão de Tênis’ no complexo esportivo da Casa de Portugal. A atividade faz parte do projeto de massificação ‘Maria Esther Bueno’ desenvolvido no município em parceria com a ‘Rede Tênis Brasil’, por meio das secretarias municipais de Educação e Esportes. 

As aulas são ministradas todos os meses nas EMEF’s de Fernandópolis dentro da grade curricular de Educação Física. O município possui uma parceria também com a Casa de Portugal para a implementação das atividades do projeto ‘Bom de Escola, Bom de Esporte’. Com isso, os alunos, além das atividades nas quadras das escolas, também terão em 2024 as atividades estendidas para as quadras de tênis da Casa de Portugal. 

Implantadas em 2021 na Rede Municipal de Ensino, as aulas de tênis, sob a orientação de profissionais da área, agradaram e caíram no gosto das crianças que aguardam sempre com ansiedade as aulas. “Hoje eles entraram numa quadra de verdade de um complexo esportivo que é conhecido em todo o Estado. É nítido como as crianças melhoraram a coordenação motora, inclusive a percepção de jogadas, além, é claro, de terem contato com um esporte ainda distante de muitas crianças”, destacou Fábio Cavariani, professor de tênis e coordenador local do projeto. 


Fonte: Alunos da escola Pedro Malavazzi participam de ‘Aulão de Tênis’ na Casa de Portugal | OExtra.net

Tags :

Compartilhar

Leia também

Skip to content