Rede Tenis Brasil

Billie Jean King Cup: como juvenis encaram chance de estar ao lado de Bia Haddad e seleção brasileira de tênis

Time Brasil, com as tenistas Ingrid Martins, Pietra Rivoli, Luisa Stefani, Olivia Carneiro, Laura Pigossi, Carolina Meligeni e Bia Haddad, posando para a foto antes do duelo contra a Alemanha pela Billie Jean King Cup Arte ESPN

As melhores tenistas brasileiras estão reunidas nesta semana em Stuttgart, na Alemanha, para a disputa da fase qualificatória da Billie Jean King Cup, principal torneio de equipes entre países no tênis feminino cujo nome anterior era Fed Cup e é similar a Copa Davis do masculino.

Beatriz Haddad Maia, Lauga Pigossi, Luisa Stefani, Carolina Meligeni e Ingrid Martins foram convocados para enfrentar a seleção alemã em busca de uma vaga na fase final da Copa. Todos os jogos do confronto entre Brasil e Alemanha, que acontecem nesta sexta (14) e sábado (15) têm transmissão ao vivo da ESPN e do Star+.

Além das cinco profissionais, duas juvenis também foram chamadas pela técnica Roberta Burzagli para compor a equipe e ajudar nos treinos na Europa: Olivia Carneiro e Pietra Rivoli.

Assim como Bia Hadddad e Luisa Stefani, as duas jovens jogadoras fazem parte da equipe da Rede Tênis Brasil, e Olivia concedeu uma entrevista exclusiva para ESPN contando um pouco sobre a expectativa para os treinos na Alemanha:
“Eu estou muito animada. Tem tudo para ser uma semana incrível, como foi todas as vezes que eu estive com o Time Brasil. Espero aproveitar ao máximo.”
A tenista de 16 anos foi semifinalista do Banana Bowl (principal torneio juvenil disputado no Brasil) e comentou como esse contato com as profissionais a motiva:
“É muito especial encontrar a Bia Haddad porque ela é top 20 do mundo, então é uma referência, não só para mim, como para as pessoas do mundo todo. Poder ter a chance de estar perto dela é muito especial e sempre consigo aprender muito.”

O tênis brasileiro, sobretudo o feminino, vive fase muito especial com a Bia entre as melhores tenistas do mundo no circuito da WTA e a medalha olímpica de Luisa e Laura em Tóquio nas duplas.
“É um momento muito importante. Eu sou muito privilegiada de ser juvenil nessa época de ter tantas brasileiras como referência. Todas elas jogando tênis em alto nível. Então, eu fico muito feliz e eu me inspiro muito nelas.”, completou Olivia.

Pietra, atual número 1 do ranking de até 16 anos da Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), também comentou sobre a experiência que está vivendo na Billie Jean King Cup:
“Está sendo uma experiência muito legal. Estar aqui na Alemanha, em um ambiente profissional, vendo o que elas fazem todos os dias e seguindo a rotina, é algo que vai agregar muito na minha carreira. É uma inspiração ver elas para que eu possa estar em alguns anos jogando no time profissional e defendendo o Brasil”.


Fonte: https://www.espn.com.br/tenis/artigo/_/id/11898643/billie-jean-king-cup-como-juvenis-encaram-chance-ao-lado-bia-haddad-selecao-brasileira

Tags :

Compartilhar

Leia também

Skip to content