Rede Tenis Brasil

Centro Esportivo Freguesia do Ó recebe Festival de Tênis neste sábado

O Projeto Massificação Rede Tênis Brasil está presente em seis Centros Esportivos da Prefeitura de São Paulo

O sábado (23) será de muito tênis no Centro Esportivo Freguesia do Ó – CEE Aurélio Campos, na zona Norte da capital paulista, que recebe das 8h às 17h, o Festival de Tênis Massificação.

O evento reunirá cerca de 100 crianças e jovens, de 7 a 14 anos, que participamdo projeto de Massificação Rede Tênis Brasil (RTB), realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), em seis Centros Esportivos da capital paulista: CE Jardim São Paulo | CEE Alfredo Inácio Trindade e CE Freguesia do Ó | CEE Aurélio Campos (Zona Norte), CE Mooca | CEE Salim Farah Maluf e CERET (Zona Leste), CE Lapa | Edson Arantes do Nascimento (Zona Oeste), e CE Ibirapuera – Mané Garrincha (Zona Sul).

Os alunos inscritos são divididos por idade: Bola Vermelha, até 8 anos; Bola Laranja, 9-10 anos; e Bola Verde, acima de 10 anos. Os participantes receberão medalhas e brindes.

O Festival RTB já teve outras duas edições, a primeira delas, em maio, no Centro Esportivo Lapa (Pelezão), que contou com a participação de 120 crianças, e no CERET, em julho, com 140 alunos.

“A participação em eventos desta natureza proporciona que as crianças coloquem em prática muito mais do que as habilidades técnico-táticas que desenvolvem nas aulas regulares. Aprendem a lidar com o sucesso e o fracasso, erro e acerto, ganhar e perder. E depois de todas estas emoções, levantar a cabeça e recomeçar. O ensinamento percebido nos festivais anteriores mostra claramente o quanto estas experiências são válidas”, afirmou Marcelo Motta, diretor técnico do Massificação RTB.


Fonte: Centro Esportivo Freguesia do Ó recebe Festival de Tênis neste sábado | Secretaria Municipal de Esportes e Lazer | Prefeitura da Cidade de São Paulo

Tags :

Compartilhar

Leia também

Skip to content