Rede Tenis Brasil

Com Bia Haddad como destaque, Rede Tênis Brasil apresenta equipe para 2023

Visando principalmente a formação e o desenvolvimento do tênis brasileiro, o Rede Tênis Brasil (RTB) apresentou sua equipe nesta terça-feira, em São Paulo. O evento contou com a presença dos tenistas Beatriz Haddad Maia e Matheus Pucinelli e dos juvenis Olívia Carneiro, Nicolas Oliveira e Nauhany Silva.

“É uma honra e um privilégio fazer parte deste projeto. Quando a gente fala de parceria, de apoio, é muito importante saber que, no desenvolvimento, principalmente dos juvenis, um ambiente propício para eles se desenvolverem é uma das coisas mais importantes para um atleta. Poder aprender com os juvenis e, de alguma forma, poder contribuir, estar perto das meninas e elas também pegarem um pouco da minha experiência. Na prática, o projeto faz parte do meu processo. Acredito que é através desta união que trocamos experiências para poder desenvolver o tênis e as pessoas. O tênis muda vidas, não só traz troféus”, disse Bia, número 14 do mundo e destaque da equipe.

O Time RTB 2023 é formado pelos profissionais Bia Haddad Maia, Luísa Stefani, Matheus Pucinelli, João Lucas Reis e Mateus Alves. Entre os juvenis, Olívia Carneiro, Sofia Perovani, Nauhany Silva, Rodrigo Filho, Kiko D’Amorim, Henrique Queiroz, Livas Damázio, Pietra Rivoli, Nicolas Oliveira, Gabriela Felix, Zeca Vieira, Pedro Chabalgoity, Bernardo Cantisano, Arthur Rocha, Juan Etchecoin, Pedro Rodrigues, Victor Winheski, Ana Cruz e Pedro Dietrich completam a equipe deste ano. O grupo treina nos núcleos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Ex-técnico de Thomaz Bellucci, João Zwestch está à frente dos segmentos de transição e profissional da comissão técnica, com Léo Azevedo responsável pela Formação e Marcelo Motta, pela massificação.

“Em todo projeto que tem alguma ambição em qualquer esporte, a formação tem uma importância ímpar, porque os profissionais têm mais chances de educar o jogador para os valores esportivos. Ou seja, lapidar esse jogador. Nós olhamos para um jogador de futuro, que possa jogar de forma agressiva, que tenha muitas armas e que, fora da quadra, tenha os valores que o RTB prima, como respeito e educação, entre outros. É um prazer fazer parte da base e formação do RTB. A nossa intenção é formar melhores jogadores e melhores pessoas. Dessa base, sairão os futuros profissionais do tênis brasileiro”, disse Léo Azevedo, que também trabalhou com Thomaz Bellucci.

“O grande propósito do Rede Tênis Brasil é ampliar o acesso do tênis para crianças em todo o Brasil e formar atletas garantindo um programa técnico, infraestrutura e investimento para que eles possam alcançar seus objetivos. O conceito de time traz a união e a cultura onde a vitória de um é a vitória de todos. Contar com a Bia Haddad Maia e a Luísa Stefani como embaixadoras ajuda a inspirar as futuras gerações e fomentar o esporte como um todo para criar uma cultura de campeões, de batalhadores, de esforço e meritocracia acima de tudo”, disse Raphael Barone, diretor-executivo do Rede Tênis Brasil.

Barone ressalta que, além do Time RTB, o projeto Massificação RTB, que leva o tênis para crianças que nunca teriam acesso, também tem como objetivo ser uma base fomentadora e descobridora de talentos. “Queremos investir e apoiar essas crianças para que elas sigam o sonho de jogar tênis e que possam um dia fazer parte do Time RTB”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva

Tags :

Compartilhar

Leia também

Skip to content