Rede Tenis Brasil

Festival de Tênis no Pelezão vai levar crianças de projeto social para momentos de vivência no esporte

O Centro Esportivo Lapa será palco, neste sábado (6), a partir das 9h, do Festival de Tênis Massificação. Crianças e jovens de 7 a 14 anos que participam do projeto de Massificação Rede Tênis Brasil (RTB), realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), vão estar nas quadras para vivenciar um ambiente de competição.

O evento contará com a participação dos 150 alunos do Massificação RTB dos seis Centros Esportivos em que o projeto atua: CE Jardim São Paulo – Alfredo Inácio Trindade e CE Freguesia do Ó – Aurélio Campos (Zona Norte), CE Mooca – Salim Farah Maluf e CERET (Zona Leste), CE Lapa – Edson Arantes do Nascimento (Zona Oeste), e CE Ibirapuera – Mané Garrincha (Zona Sul).

Os alunos inscritos serão divididos por idade: Bola Vermelha, até 8 anos; Bola Laranja, 9-10 anos; e Bola Verde, acima de 10 anos. Os participantes receberão medalhas e brindes.

“O objetivo do festival é poder proporcionar às crianças e jovens que participam do projeto, uma experiência real de uma competição de tênis. O modelo é adaptado ao nível técnico e maturacional das crianças, porém, ele tem uma característica de competição, uma oportunidade inédita e única para elas. Estamos começando pelo Pelezão, mas a ideia é realizarmos o festival em todos os seis Centros Esportivos”, afirmou Marcelo Motta, diretor técnico do Massificação RTB.

Sobre o Massificação RTB
O projeto Massificação Rede Tênis Brasil foi criado em 2014 pelo Rede Tênis Brasil, grande fomentador do tênis brasileiro, com apoio da iniciativa privada através da Lei de Incentivo. Desde então já beneficiou durante esse período mais de 60 mil estudantes de escolas públicas das cinco regiões do país e hoje atua em 11 estados – mais o Distrito Federal – e 30 cidades.

Atualmente fazem parte do projeto, além de São Paulo: Araras, Barueri, Fernandópolis, Jaguariúna, Piracicaba, Santana de Parnaíba e São João da Boa Vista, no estado de São Paulo; Mangaratiba e Itaguaí, no Rio de Janeiro; Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari, Cachoeiro do Itapemirim, Anchieta e Piúma, no Espírito Santo; Belo Horizonte, Nova Lima, Mariana e Ouro Preto em Minas Gerais; Porto Alegre e Pelotas, no Rio Grande do Sul; Brasília, no Distrito Federal; Itumbiara, em Goiás; Recife, em Pernambuco; Belém, no Pará; São Luís, no Maranhão; Sobral, no Ceará; e Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

O Massificação RTB tem como principal objetivo apresentar o tênis de forma recreativa e assim ampliar a quantidade de praticantes da modalidade na base e proporcionar uma continuidade de prática e aprendizado do esporte aos alunos participantes dos últimos anos.


Fonte: https://www.nittenis.com.br/festival-de-tenis-no-pelezao-vai-levar-criancas-de-projeto-social-para-momentos-de-vivencia-no-esporte

Tags :

Compartilhar

Leia também

Tem alguma dúvida?

Entre em quadra com o Rede Tênis Brasil e juntos, vamos mudar o jogo do tênis brasileiro.

Skip to content