Rede Tenis Brasil

Lacoste renova patrocínio ao Rede Tênis Brasil

A Lacoste, grife francesa referência mundial em tênis e fashion sport, renovou patrocínio ao Rede Tênis Brasil para 2024. A marca será novamente a fornecedora de uniformes esportivos da equipe formada por tenistas profissionais e juvenis, e do projeto social de Massificação do RTB.

No ano passado, o instituto proporcionou o primeiro contato com o tênis para mais de 20 mil crianças de escolas públicas, através de seu projeto social que está em dez estados, mais o Distrito Federal, contabilizando 28 cidades das cinco regiões do país.

Na segunda fase do projeto, mais de 1 mil jovens fizeram aulas gratuitas em quadras de tênis toda semana, sendo 100 deles selecionados para formar uma base de futuros talentos a partir dos sete anos. Além do suporte esportivo, cerca de 200 crianças também tiveram reforço escolar de português e matemática. 

No Time RTB, criado em 2022, 25 jovens, a partir dos 13 anos, vivenciam o tênis diariamente nas equipes de alto rendimento e formação, com todo o suporte necessário. Fornecedora de uniformes para tenistas renomados como Novak Djokovic e Daniil Medvedev, a Lacoste busca seguir se conectando à sua herança esportiva enquanto apoia o surgimento de novos talentos. 

“Essa renovação faz parte da consolidação da marca no universo dos esportes de raquete no Brasil. E em respeito ao nosso DNA, temos um importante papel de responsabilidade social ao apoiarmos futuros atletas e projetos como o RTB, protagonista na construção de inclusão e desenvolvimento do tênis no país”, afirmou Pedro Zannoni, CEO da Lacoste na América Latina.

Sinônimo de elegância e pioneirismo, a Lacoste criou em 1933 a camisa polo, em homenagem ao tenista francês René Lacoste, que tinha o apelido de “Le Crocodile”. A camisa de algodão com mangas curtas, botões na gola e um pequeno crocodilo verde bordado do lado esquerdo ficou famosa e é cobiçada até hoje no mundo inteiro.

“Estamos muito felizes com a renovação dessa parceria. A Lacoste é uma marca mundialmente conhecida e, principalmente, referência no tênis. Para nós do RTB, são parcerias como essas que nos ajudam a disseminar o esporte pelo Brasil, através do Time RTB e do Massificação, que tem levado o tênis de forma gratuita a crianças de escolas da rede pública de todo o país”, destacou Raphael Barone, diretor-executivo do RTB.

Fonte: https://www.mktesportivo.com/2024/03/lacoste-renova-patrocinio-ao-rede-tenis-brasil/ (MKT Esportivo)

Tags :

Compartilhar

Leia também

Skip to content