Rede Tenis Brasil

Luisa Stefani é medalha de ouro com Laura Pigossi nos Jogos Pan-Americanos em Santiago, no Chile

Paulistana ficou com a Prata ao lado de Marcelo Demoliner na dupla mista na noite deste sábado (28)

Luisa Stefani, número 14 do mundo, conquistou, na noite deste sábado (28), a medalha de ouro na Dupla Feminina ao lado de Laura Pigossi nos Jogos Pan-Americanos, realizados em Santiago, no Chile.

A brasileira, que foi porta-bandeira do País na cerimônia de abertura na sexta-feira passada, e Pigossi superaram a dupla colombiana formada por Maria Herazo e Maria Perez por 7/5 6/3 e celebraram mais um feito para o tênis, a primeira dupla feminina campeã Pan-Americana após 20 anos.

“Super feliz de conquistar essa medalha de ouro com a Laura, gratificante e mais especial ganhar essa com ela, #Ouremos. Desde o começo buscamos o #Ouremos lá em Tóquio, o Bronze valeu como o Ouro dentro das circunstâncias, viemos aqui na missão buscando esse ouro, mais uma experiência incrível com ela”, vibrou a atleta patrocinada pela Fila e Faros XP, embaixadora XP COB, Parmalat Whey Fit e que conta com os apoios da Engie CBT, Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head, JFL Living e Rede Tênis Brasil.

Uma cena marcante ao longo do dia foi o abraço de Pigossi dado em Stefani logo após a tenista se classificar para a final de simples, após uma batalha de 3h13min, que deu a vaga para a Olimpíada de Paris 2024.

Luisa comentou este momento: “Vim pra assistir, sabia que a Laura iria ganhar, mas passamos aquele aperto, vai, não vai. Nunca deixei de acreditar, tinha certeza que ela iria lutar, contou bastante a luta, garra e experiência e todo nervosismo de um jogo grande de qualificar para uma Olimpíada.

Eu estava tão dentro do jogo que comecei a me emocionar e falei meu acabou, vieram as lágrimas com ela caindo no chão.

Sei o quanto ela merece e luta e vir aqui passar pelos perrengues com quase todos os jogos em três sets. Estou muito orgulhosa dela só desejo parabéns”.

Prata na dupla mista – Horas depois, Luisa e o gaúcho Marcelo Demoliner foram superados na final de dupla mista e ficaram com a medalha de prata caindo na final diante dos colombianos Nicolas Barrientos e Yuliana Lizarazo por 6/3 6/4.

Stefani agora soma dois Jogos Pan-Americanos no currículo com uma medalha de cada cor. Em Lima-2019 foi Bronze ao lado de Carol Meligeni na dupla feminina. Ela tem a histórica medalha olímpica de Bronze ao lado de Pigossi, inédita no tênis.

Fazendo história no tênis – A paulistana Luisa Stefani, 26 anos, conquistou ao lado da parceira Laura Pigossi, a inédita medalha de bronze nas Duplas Femininas nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.

Outra grande conquista foi o título de Duplas Mistas no Australian Open, em 2023, a primeira dupla de brasileiros a vencer um Grand Slam, ao lado de Rafael Matos.

Durante a semifinal do Us Open 2021, Luisa sofreu uma grave lesão no joelho, passou por cirurgia e se afastou do circuito profissional.

No retorno, após um ano de recuperação, conquistou vários títulos: WTA 500 de Berlim (Caroline Garcia, 2023), WTA 500 de Abu Dhabi (Shuai Zhang, 2023); WTA 500 de Adelaide, na Austrália (Taylor Towsend, 2023); WTA 125 de Montevidéu, no Uruguai (Ingrid Martins, 2022); WTA 1000 de Guadalajara, no México (Storm Hunter, 2022); WTA 250 de Chennai, na Índia (Gabriela Dabrowsky, 2022).

Início da carreira – Luisa sempre foi uma amante dos esportes e começou a jogar tênis aos 10 anos, em São Paulo (SP). Em 2011, se mudou para os Estados Unidos para estudar e seguir no tênis, atingindo o 10º lugar no ranking mundial juvenil.

A transição do juvenil ao profissional se deu por meio do forte Circuito Universitário Americano de Tênis, jogando pela Pepperdine University, na Califórnia.

Em 2019 sua carreira profissional se destacou nas duplas e começou a colher resultados, conquistando o primeiro título no WTA de Tashkent, entre outros ITF e WTA.

Daí para frente, comemorou vitórias e títulos, subindo no ranking mundial, chegando a ocupar a nona colocação – conquistando sua posição entre as dez melhores do ranking WTA.


Fonte: Luisa Stefani é medalha de ouro com Laura Pigossi nos Jogos Pan-Americanos em Santiago, no Chile – Jornal Dia Dia

Tags :

Compartilhar

Leia também

Skip to content