Rede Tenis Brasil

Luisa Stefani vibra com quartas no US Open: ‘Super especial’

Depois de eliminarem as cabeças de chave 13 na noite de sábado (2), Luisa Stefani, 14ª colocada do ranking mundial, e a norte-americana Jenifer Brady se classificaram, na tarde deste domingo (3), para as quartas de final do US Open, o último Grand Slam do ano, disputado em Nova York. As duas superaram a parceria da holandesa Arantxa Rus e a alemã Tatjana Maria por 6/3 3/6 6/3, após 1h48min de duração. 

Esta será a terceira quartas de final de Luisa em um Grand Slam na dupla feminina. Ela fez quartas este ano em Wimbledon e semifinal no Aberto dos Estados Unidos em 2021 onde se machucou e precisou passar por cirurgia no joelho.

Luisa e Brady, que jogam pela primeira vez juntas, voltam a atuar provavelmente na terça-feira (5) contra as vencedoras do jogo entre as norte-americanas Sophie Chang e Alycia Parks e a dupla da polonesa Magda Linette e a norte-americana Bernarda Pera.

“Super feliz de voltar às quartas do US Open. mais uma quartas de Slam esse ano, super especial. Jogo duro de novo, no 5 a 1 fiquei um pouco nervosa, um ou outro ponto bobo, elas sacaram bem no 5/2. No 5 a 3 salvamos break-points e Brady fez um ótimo game de saque e ficamos firmes para fechar. No geral ótimo jogo, condições diferentes, mais quente. No primeiro set sacamos muito bem, conseguimos uma quebra importante. No segundo set só uma quebra também, tivemos algumas chances que não conseguimos converter no saque delas. Jogo bom, foi importante começar o terceiro com quebra acima e uma boa margem. Agora é descansar um dia, esperar as adversárias e bora para as quartas”, disse a atleta patrocinada pela Fila e Faros XP, embaixadora XP COB e que conta com os apoios da Engie CBT, Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head, JFL Living e Rede Tênis Brasil.


Fonte: Luisa Stefani vibra com quartas no US Open: ‘Super especial’ – Tenis News

Tags :

Compartilhar

Leia também

Skip to content