Guto Miguel e Pietra Rivoli jogam nesta segunda. Pedro Chabalgoity não conseguiu avançar em simples, mas joga duplas
Paris (França) – Depois de duas vitórias no qualifying, Nauhany Silva, do Time Rede Tênis, estreou na chave principal de Roland Garros Junior, neste domingo (1), ao vencer com tranquilidade a convidada local Ophélie Boullay, por duplo 6/2. Foi também a primeira vitória da jovem paulistana de 15 anos em um Grand Slam.
“Estou muito feliz por ter conseguido minha primeira vitória em Grand Slam aqui em Roland Garros, um torneio que é muito especial para mim. Foi uma boa estreia, mas agora já tenho que pensar no próximo jogo”, disse Naná, número 47 do ranking juvenil.
O técnico Danilo Ferraz analisou a atuação de Naná na estreia: “Ela soube explorar bem as dificuldades da adversária. Foi bem na entrada dos pontos, jogando com rapidez e tirando o tempo da bola. Conseguiu dominar bem o jogo por aí e foi melhor nos momentos importantes.”
Naná volta à quadra novamente nesta segunda-feira (2) para enfrentar a búlgara Rosita Dencheva, 43º, de 18 anos, em busca de uma vaga nas oitavas de final do Grand Slam francês, por volta das 7h30 (horário de Brasília). Depois ainda estreia na chave de duplas ao lado da argentina Sol Larraya Guidi. Elas enfrentam as búlgaras Dencheva e Elizara Yaneva.
O Time Rede Tênis tem outros três atletas na chave principal. Pedro Chabalgoity foi superado pelo francês Mickael Kaouk, por 6/4 6/3. Luis Guto Miguel, que no sábado foi campeão do J300 de Charleroi na Bélgica, estreia nesta segunda diante do francês Pierre Faut, por volta das 7h30 (Brasília), na quadra 6. Antes, abrindo a programação da mesma quadra, às 6h (Brasília), Pietra Rivoli disputa pela primeira vez a chave de um Grand Slam. Ela terá pela frente a tenista local Ksenia Efremova.
Nas duplas, Chabalgoity e o romeno Stefan Horia Haita encaram Luis Guto Miguel e o russo Timofei Derepasko. Pietra e a canadense Nadia Lagaev duelam contra as francesas Ophélie Boullay e Cindy Langlais.
Sobre a Rede Tênis
A Rede Tênis é uma organização sem fins lucrativos dedicada a transformar a vida de crianças e jovens por meio do tênis e apoiar atletas juvenis no crescimento dos seus resultados.
Como o maior projeto de massificação e formação de tenistas juvenis do Brasil, a Rede Tênis tem a missão de democratizar o acesso ao esporte, apresentando a modalidade em escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas de tênis e reforço escolar, além de capacitar profissionais para multiplicar o impacto de sua atuação. O projeto já apresentou o tênis para mais de 120 mil crianças e jovens em todo o país, tornando o esporte uma ferramenta de inclusão e transformação social.
A Rede Tênis também apoia e investe no desenvolvimento de talentos, promovendo o rendimento esportivo para aqueles que escolhem o tênis como caminho de vida.
Entre os jovens que se destacam no projeto está Nauhany Silva, uma das mais jovens atletas do mundo a figurar no ranking da WTA, um marco que reflete o impacto do programa na formação de novos talentos. Outro exemplo é Victoria Barros, descoberta no polo da Rede Tênis em Natal aos 10 anos, que hoje treina na França. Além delas, o Guto Miguel vem chamando atenção por sua evolução e desempenho em competições nacionais e internacionais.
A tenista Bia Haddad Maia faz parte do Time Rede Tênis e tem o papel de inspirar os jovens talentos do programa a seguirem firmes na disciplina e no esforço necessário para alcançar seus sonhos. Seu exemplo de determinação e conquista reforça os valores da Rede Tênis e motiva a próxima geração de atletas brasileiros.