Rede Tenis Brasil

Roland Garros: inspiração e sonhos no saibro de Paris

Roland Garros ocupa um lugar especial no coração e na memória de todos os brasileiros apaixonados por tênis. É um torneio que evoca não apenas a grandeza do esporte, mas também a emoção de ver nossos tenistas brilharem em um dos palcos mais prestigiados do mundo do tênis.

Quem poderia imaginar, em 1997, que um jovem esguio vindo de Florianópolis se tornaria campeão do torneio na “Cidade das Luzes” não apenas uma vez, mas três? Sim, Gustavo Kuerten, carinhosamente conhecido como Guga, conquistou o título de Roland Garros em 1997, 2000 e 2001, marcando seu nome na história do esporte nacional e internacional. E não podemos esquecer de outros feitos memoráveis, como a semifinal de Fernando Meligeni em 1999 e a vitória de Marcelo Melo nas duplas em 2015.

É nesse contexto de glória e tradição que os representantes brasileiros da próxima geração entrarão em cena a partir de 2 de junho, no torneio júnior de Roland Garros.

Este ano, três jovens talentos do nosso Time RTB, Guto Miguel, Nauhany Silva e Olívia Carneiro, terão a oportunidade de realizar o sonho de competir em um dos mais prestigiados torneios do mundo. Sem contar a Bia (Haddad Maia), nossa embaixadora, que também está em Paris.

Mais do que apenas um torneio, esta será uma experiência única. Estar no mesmo lugar que lendas vivas como Nadal, Iga e Djokovic é uma honra indescritível. E quem sabe, talvez eles tenham a sorte de cruzar com esses ícones nos corredores que carregam a história gloriosa do tênis. Chance também de vislumbrar estar lá num futuro próximo. De aprender assistindo…

Mas, além do sonho de estar presente, esta jornada representa uma oportunidade de crescimento, tanto dentro quanto fora das quadras. Para nós, do Rede Tênis Brasil, é motivo de imenso orgulho ver nossos jovens atletas enfrentando os desafios de Roland Garros. E mais do que apenas torcer por resultados positivos – embora isso seja sempre bem-vindo – esperamos que essa experiência inspire mais jovens talentos a perseguirem seus próprios sonhos no tênis e na vida.

O espírito de Roland Garros está vivo em cada raquetada, em cada ponto disputado. Que nossos atletas carreguem essa chama, mostrando ao mundo o talento e a determinação que definem o espírito do esporte brasileiro. Que eles escrevam mais um capítulo brilhante na história do tênis nacional em Roland Garros.

Léo Azevedo é diretor-técnico do Rede Tênis Brasil (RTB). Foi treinador olímpico do Brasil em Pequim (2008), bem como treinador na United States Tennis Association (USTA), Federação Escocesa, BTT e Equelite na Espanha. Além de seu reconhecido trabalho na base do tênis internacional, treinou alguns ex-top 100, a exemplo de Flávio Saretta, Ricardo Mello, Thomaz Bellucci e os norte-americanos Donald Young e Taylor Dent.

Fonte: https://forbes.com.br/forbes-collab/2024/06/rede-tenis-brasil-roland-garros-inspiracao-e-sonhos-no-saibro-de-paris/ (Forbes.com.br)

Tags :

Compartilhar

Leia também

Tem alguma dúvida?

Entre em quadra com o Rede Tênis Brasil e juntos, vamos mudar o jogo do tênis brasileiro.

Skip to content