Rede Tenis Brasil

Sonhadores devem sonhar juntos

Rede Tênis promoveu programa de treinamento em São Paulo com coordenadores dos 9 estados do país que recebem o projeto Rede Tênis de Massificação

Quando um projeto como o Rede Tênis de Massificação tem uma abrangência nacional, acompanhar de perto o que acontece em cada um dos núcleos locais é uma tarefa relativamente árdua. Mesmo contando com equipe de coordenadores e treinadores muito diferenciada manter o discurso, princípios e práticas uniformes requer atenção e controle redobrados. E manter estes profissionais fiéis à cultura da instituição é fundamental no engajamento.

Criar momentos em que todo o time envolvido no aperfeiçoamento de nossas crianças possa estar juntos é desafiador e mágico. E conseguimos mais uma vez.

Aproveitando as férias escolares de inverno elaboramos um programa de treinamento em nosso Centro de Treinamento Nacional, em São Paulo, onde coordenadores dos 9 estados do país que recebem o projeto Rede Tênis de Massificação estiveram juntos. 

Foi possível revermos toda a gestão técnica do programa. Conteúdos a serem trabalhados, planejamentos semestrais, avaliações periódicas, metodologia utilizada, resultados e metas quantitativas e qualitativas, enfim… questionar todas as nossas certezas, tirar dúvidas e buscar o melhor sempre com o princípio de que tudo é dinâmico e o projeto é um “ser vivo” em constante aprimoramento. 

Percebemos como estes momentos fortalecem o grupo e fazem com que todos se sintam responsáveis pelos resultados que cada uma das crianças venha a alcançar. Quando todo o grupo percebe que tem voz, que é ouvido e sua opinião e experiência tem valor o engajamento cresce de maneira exponencial. Um time motivado e fidelizado no programa chega muito longe.

E para coroar esta iniciativa conseguimos trazer também 10 crianças com idades até 12 anos que são destaques nestes centros estaduais para treinarem juntas no mesmo período. 

Foi possível estarmos todos mais perto delas, analisando seu progresso com todos os treinadores avaliando o processo em conjunto. A viagem por si só já seria algo incrível para elas. Conhecer nosso Centro Nacional de Treinamento, conviver com atletas do Time Rede Tênis e treinar nas mesmas quadras já tem um valor intrínseco gigante. 

Mas, para além de todos estes ganhos, percebemos a beleza que foi estas crianças estarem juntas, se conhecerem, trocarem experiências e saberem que em Belém do Pará ou em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, existem outros sonhadores que compartilham os mesmos desejos. E que não estão sozinhos nesta jornada. O caráter de “time” foi criado, de torcer um pelo outro, um outro que muitas vezes tem a mesma dificuldade que eu tenho e vive a mesma dura realidade que eu vivo. 

Que privilégio ter feito parte disso. Mais uma iniciativa da Rede Tênis que fez a diferença na vida de todos nós.

Marcelo Motta, coordenador técnico de massificação da Rede Tênis.

Tags :

Compartilhar

Leia também

Pular para o conteúdo