Rede Tenis Brasil

Massificação do Rede Tênis Brasil completa dez anos com mais de 60 mil crianças atendidas

Projeto com foco em crianças em situação de vulnerabilidade social está em 28 cidades das cinco regiões do Brasil

O projeto Massificação do Rede Tênis Brasil (RTB), criado com a ideia de popularizar o tênis e fazer com que crianças em situação de vulnerabilidade social tivessem a oportunidade de conhecer e praticar a modalidade, completa neste mês dez anos de atuação com a marca de mais de 60 mil crianças atendidas.

Só entre 2022 e 2023, mais de 23 mil crianças foram beneficiadas. Hoje, o projeto apresenta o tênis de forma recreativa a crianças de 6 a 12 anos do ensino público em 28 cidades por todo o Brasil: Araras, Fernandópolis, Campinas, Piracicaba, São João da Boa Vista, Franca e São Paulo, no estado de São Paulo; Rio de Janeiro, Mangaratiba e Itaguaí, no Rio de Janeiro; Vitória, Vila Velha, Guarapari, Cachoeiro do Itapemirim, Anchieta e Piúma, no Espírito Santo; Belo Horizonte, Nova Lima, Mariana e Ouro Preto, em Minas Gerais; Porto Alegre e Pelotas, no Rio Grande do Sul; Brasília, no Distrito Federal; Recife, em Pernambuco; Belém, no Pará; São Luís, no Maranhão; Sobral, no Ceará; e Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

O projeto Massificação é uma importante ferramenta de desenvolvimento pessoal, aliando educação e esporte como pilares de formação de valores e caráter. Cinco cidades do projeto – São Paulo, Recife, Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro – já contam com reforço escolar de matemática e português.

“O projeto Massificação ajuda a disseminar a prática de um esporte tão importante para a formação do indivíduo, e que ainda é limitado à pequena parte da população brasileira. Dessa forma, cada vez mais crianças têm acesso ao esporte, saúde, e educação, tripé fundamental para o crescimento do país”, destaca Raphael Barone, diretor-executivo do Rede Tênis Brasil.

Marcelo Motta, diretor-técnico do Massificação, ressalta a importância do projeto para as crianças. “O tênis, além de ser uma modalidade muito interessante para o desenvolvimento motor das crianças, por trabalhar habilidades motoras pouco desenvolvidas no ambiente escolar, traz um componente inerente a sua prática que é a tomada de decisão a cada rebatida, intimamente ligada à percepção de sucesso e fracasso a cada 5 segundos”, diz. “Este fato é de uma riqueza ímpar para a formação de qualquer indivíduo, uma vez que o erro de uma jogada força o aluno a levantar a cabeça, tentar novamente e buscar o acerto. Aprende-se a ser resiliente e a lidar com as derrotas e as vitórias de uma forma muito mais saudável e responsável”.


Fonte: Massificação do Rede Tênis Brasil completa dez anos com mais de 60 mil crianças atendidas – Forbes

Tags :

Compartilhar

Leia também

Skip to content